post

Regras de funcionamento interno da Associação Desportiva da Estação – Plano Covid 19

 

O funcionamento do Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação devido ao plano de contingência do COVI-19 passa a ter as seguintes regras:


– Apenas será permitida a presença nas áreas interiores do complexo aos directores, equipas técnicas, colaboradores, membros do departamento médico, funcionários do clube, bem como aos atletas em situações de não realização de exercício físico, com a obrigatoriedade do uso de máscara de protecção.
– As entradas e as saídas são realizadas por portas diferentes. A entrada é feita pela porta norte e a saída pela porta sul (porta de acesso à secretaria).
– Na porta de entrada será feito a todos os atletas, um inquérito epidemiológico, medição de temperatura, seguida de desinfeção das mãos. Em caso de temperatura superior a 37,5ºC, o atleta fica impedido de participar no treino/jogo e é aconselhado a regressar a casa e estar vigilante.
– De seguida dirigem-se ao local indicado, onde treinadores, directores ou colaboradores prestarão toda a informação necessária.
– Obrigatório o uso de máscara de protecção respiratória no período e percurso de circulação dentro do complexo, excepto no desenvolvimento da actividade de treino cumprindo as regras de distanciamento recomendadas.
– O clube deixará de fornecer bebedouros aos atletas durante os treinos/jogos, solicitando a que todos tragam as suas águas devidamente identificadas.
– Os atletas e o staff devem evitar cumprimentar colegas e treinadores, com apertos de mão antes, durante e depois dos treinos, bem como evitar “festejos” e “abraços”.
– Enquanto decorrem os treinos ou em qualquer outra circunstância não é permitida a presença em local de assistência a treinos e ou a jogos de preparação e ou pré-competição. Os pais ou encarregados de educação devem deixar o seu educando no local de entrada indicado para o complexo, e de igual modo deverão aguardar junto à porta de saída após o término do mesmo. Para o efeito as portas de acesso às bancadas estarão encerradas.
– Após o final do treino/jogo todos os elementos em actividade (jogadores e técnicos), devem abandonar o recinto de treino bem como as instalações do complexo de imediato, depois de desinfetarem as mãos, colocarem a máscara de protecção e reaverem os seus pertences.
– A saída será efectuada pelo lado contrário ao da entrada, ou seja, pela escadaria que dá acesso à secretaria e à porta de saída.
– Estas regras poderão a qualquer momento sofrer alterações, em função da evolução da situação pandémica e das orientações recebidas das entidades responsáveis.

NOTA IMPORTANTE

– Todos os agentes desportivos, para que seja permitida a sua actividade no contexto do sector de formação de futebol da ADE e validada a sua inscrição na FPF/AFCB, terão de assinar o código de conduta/termo de responsabilidade (no caso de serem menores de idade, este deverá ser assinado pelo representante legal, pais e ou encarregados de educação).


Horário de abertura da porta de entrada:
A porta norte estará aberta nos seguintes períodos:
De 2ª a 6ª feira das 18:00 às 18:20 e 19:30 até às 19:45.

HORÁRIO DA SECRETARIA:

Devido às restrições do plano COVID-19 a secretaria estará aberta nos seguintes horários:
De 2ª a 6ª feira das 17:00 às 19:15.

Todos os assuntos também podem ser tratados por e-mail (adestacao@sapo.pt) ou por telefone (963662846).

 

A Direção

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments