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Politica de Privacidade

Introdução: Âmbito e Objectivo

A Associação Desportiva da Estação é a entidade titular e gestora do website e tem como prioridade a proteção da sua privacidade, estando empenhada em garantir a segurança dos seus dados pessoais. A seguinte declaração de Política de privacidade e proteção de dados estabelece os princípios nos quais baseamos a utilização e a salvaguarda dos dados pessoais que nos providencia. Deste modo, a presente política é aplicável a todas as situações em que os seus dados pessoais são recolhidos quando utiliza o nosso website e/ou outras plataformas digitais da Associação Desportiva da estação, por isso, pedimos-lhe para que leia atentamente este documento.

Esta declaração de “Política de Privacidade” tem como objetivo esclarecer quais os dados pessoais que podemos recolher, os propósitos associados a essa recolha e as precauções que tomamos para assegurar a sua segurança. Além disso, fornecemos informações sobre os direitos relacionados aos seus dados pessoais e detalhamos os meios para entrar em contato connosco.

A presente “Política de Privacidade” deve ser lida em conjunto com os nossos “Termos e Condições” e “Politica de Cookies”. Todas as definições utilizadas nos “Termos e Condições” devem ser aplicadas a esta “Política de Privacidade” e “Politica de Cookies”, salvo menção em contrário. 

Se por alguma razão não aceitar a nossa “Política de Privacidade” ou não aceitar cumprir com os “Termos e Condições”, por favor pare imediatamente de utilizar este website.

É de notar que o nosso website pode incluir links para websites/plataformas digitais de terceiros, oferecendo-lhe maior comodidade na utilização dos nossos serviços. Importa salientar que as seguintes práticas de privacidade e proteção de dados aplicam-se estritamente ao nosso próprio website. Como tal, é recomendável verificar as políticas e procedimentos relativos à privacidade e segurança de cada um dos outros websites/plataformas digitais que opte por visitar.

 

1. Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais

A Associação Desportiva da Estação é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos utilizadores do website durante a utilização e/ou registo neste site. O titular dos dados tem direito de acesso, retificação, limitação, oposição, portabilidade, anonimização e eliminação dos seus dados pessoais, o que poderá ser feito através do e-mail adestacao@sapo.pt, bem como o direito de reclamação junto da autoridade de controlo, Comissão Nacional de Proteção de Dados. O titular dos dados tem o direito de revogar, a qualquer momento, o consentimento dado para o tratamento. A revogação do consentimento não afeta a legalidade do processamento de dados efetuado de acordo com o mesmo, até à data da respetiva revogação.

 

2. Como nos contactar sobre os seus dados pessoais ou sobre esta “Política de Privacidade”

Estamos abertos a quaisquer questões, comentários ou recomendações acerca da nossa “Política de Privacidade”. Se tiver alguma questão quanto à nossa forma de recolher, armazenar ou de utilizar dos seus dados pessoais, por favor contacte-nos através das seguintes formas:

  • E-mail: adestacao@sapo.pt
  • Endereço: Complexo Desportivo da Estação, Rua Diamantino Alves da Costa, 6200-803 Covilhã, Portugal.

 

3. Dados pessoais: O que são, o que recolhemos e como utilizamos

Dados pessoais são informações específicas sobre características pessoais ou factuais relacionadas com um indivíduo que pode ser identificado a partir desses dados. Isso inclui, entre outras, informações como o nome, endereço, número de telefone, data de nascimento e número de cartão de cidadão. As informações que não permitem a sua identificação ou que não podem ser diretamente ligadas à sua identidade não são consideradas dados pessoais.

Todos os dados pessoais que recolhemos são registados, tratados e protegidos por nós de acordo com a legislação de proteção de dados nacional e europeia em vigor. Além disso, existe a possibilidade de complementar as informações recolhidas, com dados obtidos de outras empresas, que nos são fornecidos no âmbito da celebração de contratos ou que recebemos de outras organizações, por exemplo, dos nossos patrocinadores ou parceiros.

Em termos gerais, usamos os seus dados para os seguintes fins:

  • Gerir e fornecer produtos e serviços a seu pedido ou relativamente aos quais tenha expresso o seu interesse;
  • Inscrição na Associação de Futebol;
  • Divulgar todas e quaisquer competições ou outras ofertas/promoções relativamente às quais tenha expresso o seu interesse;
  • Contactar no sentido de informar sobre a indisponibilidade de quaisquer produtos ou serviços que tenha encomendado ou pedido;
  • Para fins de verificação e prevenção de fraudes;
  • Realizar pesquisas de mercado para que possamos melhorar os produtos e serviços que oferecemos aos nossos sócios e utilizadores;
  • Para fins de manutenção de registos;
  • Para rastrear a sua atividade nos nossos website/plataformas digitais;
  • Criar o seu perfil individual (para que possamos entender e respeitar as suas preferências);
  • Personalizar e melhorar a sua experiência nos nossos website/plataformas digitais;
  • Personalizar e adequar qualquer comunicação que lhe possamos enviar;
  • Para propósitos de perfil, com vista a personalizar e/ou adequar qualquer comunicação de marketing que consinta receber.

Quando lhe fornecemos produtos ou serviços, podemos recolher e guardar qualquer dado pessoal que nos dê. Podemos, por exemplo, manter registos do seu nome, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e/ou detalhes do cartão de pagamento utilizado.

Quando se regista para receber as nossas comunicações de marketing (e/ou dos nossos patrocinadores e parceiros), quando entra num dos nossos passatempos, quando preenche os nossos formulários (seja online ou offline) ou, por qualquer outra forma, quando nos fornece os seus dados pessoais, podemos recolher e armazenar qualquer dado pessoal fornecido e usá-lo para personalizar e melhorar a sua experiência nas nossas plataformas digitais, fornecer produtos e serviços solicitados ou realizar perfis e pesquisas de mercado.

Quando interage com as nossas plataformas digitais também recolhemos automaticamente todos os dados abaixo indicados sobre a sua visita. Esta recolha é feita principalmente para nos ajudar a entender melhor a forma como os nossos adeptos utilizam as nossas plataformas digitais de modo a permitir-nos criar um melhor conteúdo e comunicações mais relevantes:

  • Como acedeu à nossa plataforma digital e ao endereço do protocolo de internet (IP) usado;
  • Tipo de navegador, versões e plug-ins e sistema operacional;
  • O caminho percorrido pela nossa plataforma digital, incluindo quais links acedidos e todas as pesquisas feitas, quanto tempo permaneceu numa página e outras informações de interação da
  • Quais os vídeos assistidos e por quanto tempo;
  • Quais os conteúdos em que foram colocados “gosto” e quais os partilhados;
  • Quais os anúncios que viu e respondeu;
  • Quais as mensagens pop-up ou push que pode ter visto e respondido;
  • Estado da assinatura;
  • Dados recolhidos a partir de qualquer formulário preenchido.

A partir do endereço do IP utilizado para aceder às nossas plataformas digitais, podemos concluir qual o seu país de localização e podemos analisar qual a atividade que determinou a execução de operações específicas nas nossas plataformas digitais.

 

4. Tempo de conservação dos dados pessoais

O período durante o qual retemos os seus dados pessoais pode variar, dependendo do propósito para o qual estão a ser processados. Dessa forma, os seus dados pessoais serão mantidos por os seguintes intervalos de tempo:

  • Envio de comunicações comerciais: até que exerça o seu direito de oposição ou revogue o seu consentimento, consoante o que for aplicável
  • Para fins relacionados com a loja online:
    • Pelo período necessário para garantir a total execução do contrato estabelecido consigo, o que engloba, mas não se limita, a ações de garantia e suporte pós-venda;
    • Pelo período estabelecido por requisitos legais pertinentes.

 

5. Transmissão de dados pessoais

Poderemos partilhar as suas informações pessoais com terceiros quando necessário para cumprir obrigações legais específicas, nos casos em que tal seja indispensável para a prestação dos serviços que está a contratar ou para auxiliar legalmente os serviços de polícia ou de segurança para a prevenção e deteção de crime. Sempre que envolvemos prestadores de serviços externos para processar dados pessoais como subcontratados, seguimos critérios precisos na seleção destes fornecedores, garantindo a conformidade com as obrigações de proteção de dados com que nos comprometemos e a respetiva celebração de acordos de processamento de dados com esses prestadores de serviços.

 

6. Segurança da Informação

Utilizamos procedimentos de segurança para proteger todos os nossos sistemas de bases de dados (informatizados ou em papel) de situações de perda e mau uso, sendo somente permitido o acesso àquelas bases de dados quando tal for absolutamente necessário, sempre em cumprimento das regras quanto ao uso de dados pessoais.

Em todos os casos em que se torna necessária a fixação de uma senha para aceder a determinadas áreas das nossas plataformas digitais, o utilizador é responsável por manter esta senha segura e confidencial, não a divulgando a outras pessoas.

 

7. Direito de oposição

Caso pretenda exercer o seu direito de oposição sobre qualquer aspeto relacionado com os seus dados pessoais ou sobre a presente “Política de Privacidade e Proteção de Dados”, por favor escreva-nos para o endereço adestacao@sapo.pt. Em última instância, poderá contactar a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

8. Alterações a esta “Política de Privacidade e Proteção de Dados”

O nosso objetivo é atender a altos padrões de segurança e privacidade e, portanto, as nossas políticas e procedimentos estão constantemente sob revisão. Podemos alterar esta “Política de Privacidade e Proteção de Dados” sempre que se julgue adequado e necessário. Com efeito, recomendamos a verificação periódica desta página para a leitura e análise da versão mais recente.

 

9. Questões

Se tiver dúvidas ou desejar exercer os mencionados direitos, é possível entrar em contacto através do endereço de e-mail adestacao@sapo.pt, ou por correio, para o endereço: Complexo Desportivo da Estação, Rua Diamantino Costa, 6200-803 Covilhã.

De forma a garantir o exercício efetivo dos seus direitos, podemos requerer a apresentação de um documento que comprove a sua identidade. Certifique-se de indicar claramente qual o direito pretende exercer. É importante ressaltar que o exercício destes direitos é gratuito, exceto se o pedido for considerado manifestamente infundado, excessivo ou repetitivo. Por fim, salientamos que tem o direito de apresentar uma queixa junto da entidade supervisora competente (Comissão Nacional de Proteção de Dados) através do website cnpd.pt.