Regulamento do Torneio

4º Torneio Escolinhas de Petizes e Traquinas

1. – A Associação Desportiva da Estação (ADE), organiza o Torneio de jogos de Petizes e Traquinas – “IV Torneio Humberto Pinto 2019” numa prática mais lúdica do jogo de futebol.

2. – Os atletas de escalão de Petizes terão que ter nascido em 2012 e 2013, enquanto os atletas do escalão de Traquinas terão que ter nascido em 2011 e 2010.

3. – O Torneio decorre no dia 10 de Junho de 2019 da parte da tarde, com os jogos a iniciarem-se às 16:00 horas.

4. – O torneio de Petizes e Traquinas tem um formato de todos contra todos, sem a preocupação oficial de um vencedor, nem de atribuição de prémios classificativos.

5. – Cada equipa será composta por 10 jogadores, sendo obrigatório 1 guarda-redes por equipa.

6. – As equipas de Petizes jogam em GR+3 x 3+GR, em que as dimensões dos campos são de 30mx20m e com balizas de 2m de largura.

7. – As equipas de Traquinas jogam em GR+4 x 4+GR, em que as dimensões dos campos são de 40mx30m e com balizas de 2m de largura.

8. – Cada delegação participante é responsável pelos diversos seguros, de Acidentes Pessoais e /ou de Responsabilidade Civil dos seus jogadores e acompanhantes

9. – A equipa de arbitragem é convidada pela organização.

10. – Os jogos vão ser disputados em campos de relva sintética, no Complexo Desportivo da Estação.

11. – Substituições – sem limite no decorrer dos jogos.

12. – Tempo de jogo por escalão:

a) Petizes – uma parte de 10 minutos com intervalo de 5 minutos entre jogos,
b) Traquinas – uma parte de 10 minutos com intervalo de 5 minutos entre jogos.

13. – A bola utilizada para todos os jogos são é a bola nº 4.

14. – O controlo do tempo de jogo ficará a cargo da organização do Torneio.

15.As leis de jogo do Torneio são aplicadas de acordo com o Regulamento dos Encontros da Associação de Futebol de Castelo Branco.

16. – Todos os casos omissos ao presente regulamento que ocorram durante a realização do torneio serão analisados primeiro de acordo com o Regulamento Oficial das Provas da Federação Portuguesa de Futebol e em última instancia pela comissão organizadora do torneio.

17. – A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente desportivo ou outro, durante a vigência do Torneio/Convívio.